CATEGORIAS

Cortina Rolô

Ideal para os mais diversos estilos e com o visual clean a Rolô permite a integração com qualquer decoração e estilo de ambiente. Com fácil manuseio proporciona versatilidade ao seu dia-a-dia. Está disponível em uma ampla gama de tecidos entre translúcidos e blackout. Pode ser com acionamento manual ou motorizado.

Cortinas

Confeccionadas em tecidos, são leves podem ser usadas no varão ou trilho embutido. Deixa o ambiente elegante e imponente. Um tecido mais pesado deixa o ambiente mais quente. Se a opção for um voil torna o ambiente leve e bonito. Uma cortina mais escura pode combinar muito bem com uma sala clara e pode ajudar no contrastes de cores. Se a opção for usar uma cortina com um tecido mais fechado ou blackout consegue bloquear o sol e deixar o ambiente mais intimista.

Perguntas frequentes

1. Qual o principal fator devo ter em mente ao escolher uma cortina ou persiana?


Você dever ter claro tudo aquilo que espera do produto e a ordem de prioridade: escurecimento, efeito decorativo, flexibilidade para controlar a luz, proteção térmica.




2. Quais produtos são indicados para banheiros e cozinhas?


A umidade e a gordura são inimigas das cortinas e persianas, mas com uma manutenção frequente e cuidadosa é possível instalar persianas Horizontais de Alumínio e Cortinas Rolô com tecidos que possuam PVC em sua composição. Indicamos estes dois produtos pois quase não absorvem a umidade nem a sujeira, o que permite uma manutenção mais fácil e menor risco de deterioração do produto.




3. Há algum tipo de problema que não seja coberto pela garantia?


Sim, a garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, manipulação violenta, mal uso (reparos ou alterações feitas por terceiros não autorizados) e/ou por não seguir as instruções de instalação, operação, limpeza e manutenção informadas no certificado de garantia. A garantia também não cobre danos resultantes da exposição a ambientes impróprios e agressivos como por exemplo excesso de umidade, maresia ou compostos químicos, além do suave desbotamento que pode ocorrer nos produtos.




4. Qual é a melhor forma de realizar a manutenção das cortinas e persianas?


Indicamos a limpeza diária ou semanal (de acordo com o ambiente em que se encontre), com o uso de um aspirador ou espanador, dos dois lados do produto. Com essa manutenção frequente, o produto terá a vida útil prolongada e se manterá sempre elegante.




5. Meu apartamento é pequeno e tenho crianças. O que é mais prático: cortina ou persiana?


A persiana é a melhor opção quando o ambiente é muito compacto ou quando não há espaço.




6. Posso usar um modelo diferente em cada cômodo?


Sim, desde que os ambientes sejam separados. No caso de uma sala com dois ambientes, prefira cortinas ou persianas iguais.




7. Qual o tamanho ideal para a cortina?


Deve tocar o teto e ir até o chão? Quanto mais alta ela for, maior a sensação de amplitude. Portanto, encoste ou fixe o varão ou trilho no teto.




8. Que modelo controla a luminosidade na sala de TV?


Uma peça do tipo rolô, revestida de blackou, bloqueia a passagem de luz, não ocupa espaço e fica quase invisível quando fora de uso.




9. Qual é o material mais eficiente para proteger o computador do sol?


No escritório, o risco não está apenas nos raios solares que incidem sobre o equipamento, mas também no calor. A tela solar, disponível em diferentes graus de proteção e visibilidade (de 1% a 10%), é a mais indicada, já que consegue reter até 96% dos raios UV sem escurecer o ambiente, além de permitir a ventilação por meio dos microfuros, diferentemente de um blackou comum. Versátil, o material pode ser usado em cortinas romanas ou do tipo rolô.




10. Cortina romana e persiana romana: onde está a diferença?


Não há. É o mesmo modelo, batizado de formas diferentes – varetas horizontais dividem a peça em tiras, que sobem uma a uma, em camadas, formando ondas. De visual clássico, pode ser de tecido sintético, tela solar ou fibra natural.




11. Posso usar cortina e persiana na mesma janela?


Claro, e trata-se de um recurso prático. As persianas garantem privacidade, enquanto o papel das cortinas é suavizar seu aspecto, impedindo que os ambientes fiquem frios, com cara de escritório.




12. Existe um modelo próprio para cozinha e lavanderia?


A tela solar, a mesma indicada para o home-office, funciona bem nos ambientes de serviço, e com a vantagem de reduzir a incidência de sol sem escurecer. Feita de poliéster e PVC, ela resiste à gordura e pode ser higienizada diariamente.




13. O que é necessário para ter uma cortina ou persiana motorizada?


É necessário um ponto de luz próximo à cortina ou persiana, seja ele 110V ou 220V. Preferencialmente, optar por deixar uma tomada pois facilita a instalação.




14. Como é realizado o acionamento de uma cortina motorizada?


O acionamento pode ser realizado através de uma botoeira na parede, controle remoto sem fio, sistema de automação residencial, sensor de luminosidade ou controle com programação de horários e dias específicos para o acionamento.




15. É possível acionar várias cortinas com um único controle?


Os controles (também chamados de emissores) possuem 1, 4 ou 16 canais. Em cada canal poderá ser programado um ou mais motores. Todas as cortinas em um mesmo canal serão acionadas simultaneamente.




16. Quais tipos de instalação temos para persianas e cortinas?


Para a instalação das persianas existem duas possibilidades. A primeira é instalar dentro do vão da janela, onde a medida deve ser bem justa ao espaço para diminuir as frestas. Outra possibilidade é instalar a persiana por fora, ultrapassando o vão da janela. A medida deve ser feita deixando sobrar 10 cm de largura para cada um dos lados. Na altura, o ideal é que a peça seja instalada rente ao teto, passando 20cm abaixo do peitoril da janela.




17. Cortinas ou persianas, qual a melhor opção?


Cortinas são clássicas e tradicionais. Além de serem mais difíceis de lavar, acabam ocupando mais volume e pedem manutenção frequente. Já as persianas têm sido escolhidas em muitos projetos de arquitetura e decoração devido à versatilidade, variedade de materiais e facilidade de manuseio, podendo ser utilizadas em quartos, salas, cozinhas e até mesmo em banheiros.




18. Quais são os tipos e modelos de persianas?


Temos hoje algumas opções:

  • Rolô usada muitas vezes em sacadas – que controla o calor e filtra os raios UV sem impedir a entrada de luz natural ou ventilação – e o vinil (ideal para quartos, pois veda quase completamente a iluminação do ambiente.
  • Persianas Horizontais formadas por lâminas metálicas, de madeira, PVC ou tecido.
  • Persianas Verticais em tecido ou laminas de PVC atende tanto os projetos residenciais como comerciais.
  • Persiana Romana possuem um visual mais clássico e design interessante, já que se dobram à medida em que são suspensas formando gomos.
  • Painel O painel é uma ótima solução para grandes espaços e vãos de passagem.
  • Persiana Celular seu modelo cria bolsões dentro das células, para que o ambiente se mantenha quente no inverno e fresco durante o verão. Seu design é inspirado nas células de uma colmeia, oferecendo proteção contra os raios UV.




19. Qual a melhor para escurecimento do ambiente, Persiana ou Cortina?


A Melhor para escurecimento são sempre as Cortinas ROLÔ, ROMANA, PAINEL e CELULAR. Por que?
Porque elas são, com execeção da Cortina Painel, tecidos inteiros, sem frestas, não possuem lâminas que se sobrepõe umas as outras como as Persianas Verticais e Horizontais. Como o tecido é inteiro, sem frestas, não há passagem de luz. Mas de uma forma ou de outra todas bloqueiam a claridade, de 20% até 99%.
Pelo tecido blackout, pela lâminas de PVC ou pela lâmina de alumínio de boa espessura não a passagens de luz. A luz ou claridade em qualquer Cortina ou Persiana que possuem tecido blackout passam apenas pelas laterais ou frestas, no entanto mesmo assim pode se usar guias laterais que bloqueiam ainda mais essa passagem de luz.




20. Existe Persiana ou Cortina Antialérgicas?


Para um material ser antialérgico ele precisa ter tratamento antifungo ou algum outro produto quimíco que iniba a proliferação de agentes que possam causar alérgias, nenhum fabricante de persiana ou Cortina comprova isso no momento. O que existe são materiais como o PVC , Alumínio e Vinil (plástico maleável) que são bem mais fáceis de limpar e que devido sua pouca porosidade não aderem poeira ou gordura.




21. Posso usar uma Persiana ou Cortina para dividir ambientes?


Sim, existem alguns modelos que servem bem para isso. Porém se houver corrente de ar natural ou de aparelhos de ar condicionado ou ventilador diretamente sob a peça pode fazer com que as lâminas façam ondulações e portanto fazer barulho. Mas no geral ficam muito bem. Dependendo da situação, na visita técnica podemos indicar divisórias mais especificas, práticas para cada ambiente ou necessidade, ou fixação com cabo de aço que mantém a cortina sem fazer ondulações.





Acompanhe nas redes:

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube
  • Spotify

500 Terry Francois St San Francisco, CA 94158 

Tel 123-456-7890, Fax 123-456-7890

Newsletter

Cadastre para receber nossas novidades e promoções.

lepucci-logo.png

© 2020 LePucci & Karina Campos. Todos os direitos reservados.

Criação de Sites
lepucci-logo.png