top of page

Papel de Parede e suas combinações.

O papel de parede no Brasil se tornou uma opção muito comum.

Podemos propor diversas opções do hall social , passando pelos quarto, lavabo, cozinha, sala e até corredores.

Há quem coloque em todos os cômodos com modelos e estampas diferentes. Há quem escolha apenas alguns cômodos como quarto e sala para deixar o ambiente mais charmosos ou aconchegante.

Quando pensamos de forma sustentável o papel de parede acaba sendo uma excelente opção comparado as pinturas tradicionais . Sua durabilidade pode ser 3 vezes mais. Dessa forma muitos optam em colocar papel em todas as paredes da casa.

Atualmente as opções são muitas e justamente por isso surgem tantas dúvidas na cabeça das pessoas.


Vamos aqui tentar ajudar com as principais dúvidas quando o papel de parede faz composições com quadros , espelhos e móveis.

1. Posso colocar quadro sobre o papel de parede?

Claro que sim!! E fica lindo. Se o papel de parede já é muito estampado, opte por molduras mais discretas e de cores neutras e com imagens ou fotografias em preto e branco. Caso o papel de parede seja mais discreto, você pode abusar um pouco mais e usar molduras coloridas e diferentes, além de fazer composições com quadros, fotos, pequenas

https://www.vivadecora.com.br/foto/62604/sala-de-estar

2. Como combinar a estampa do papel com o restante da decoração?

Se a intenção for um papel de parede muito chamativo, o melhor é usar uma decoração com poucas estampas para não brigar com o papel. Pode usar cor no ambiente e prefira escolher algumas que já estão na paleta de cores do papel de parede. Assim sua decoração fica bastante harmoniosa.


Se você escolher um papel de parede com estampas geométricas, listras ou estampas em tons discretos, então você pode ousar mais na decoração. Pode compor com almofadas estampadas, tapetes mais chamativos e cores muitas cores.

https://www.vivadecora.com.br/foto/66184/sala-de-jantar-com-papel-de-parede-listrado

3. Que tipo de estampa usar de acordo com o tamanho do cômodo?

Lavabos como são menores e possuem paredes pequenas e recortadas indico papéis lisos ou com estampas menores. Quanto mais escuro menor o ambiente fica. Nada impede que ele seja alegre e colorido, mas você deve prestar atenção na quantidade de iluminação do cômodo para que isso não comprometa seu conforto. Nada pior do que estar em um ambiente e se sentir “apertado” por ele.


Em cômodos pequenos há uma regrinha o melhor são estampas claras, pontuadas de cor.

Em ambiente maiores não há limites! Você só tem que se preocupar em combinar o papel de parede com o estilo de decoração.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page