Papel de parede, um Revestimento Sustentável
O consumo sustentável é um conjunto de práticas relacionadas à aquisição de produtos e serviços que visam diminuir ou até mesmo eliminar os impactos ao meio ambiente.
São atitudes positivas que preservam os recursos naturais, mantendo o equilíbrio ecológico em nosso planeta.
Estas práticas estão relacionadas a diminuição da poluição, incentivo à reciclagem e principalmente a eliminação do desperdício. Através delas poderemos, um dia, atingir o sonhado desenvolvimento sustentável do nosso planeta.
Hoje muitas pessoas já adotam alguma atividade sustentável no seu dia a dia. De certa forma se preocupam com o lixo que produzem, realizam reciclagem se preocupam com o consumo de energia, usam sacolas recicláveis no supermercado. Muitos ambientes comerciais , hospitalares e hoteleiros já usam lâmpadas eletrônicas ou Led.
E muitos, devido à preocupação com a saúde se preocupam também com a procedência dos alimentos que consomem.
Mas quanto de nós como especificadores, se preocupa quando optamos pelos produtos que colocamos em nossos projetos. Como móveis de madeira , tecidos , equipamentos eletrônicos etc.
Falando um pouco dos papéis de parede , muitas empresas utilizam apenas papéis provenientes de áreas com manejo florestal eficiente, comprovado através de certificados.
Ao optar pelo uso de papel de parede como revestimento já é uma ação sustentável pois a longa durabilidade oferecida comparada a uma pintura faz com que sua utilização seja ecologicamente mais eficiente.
A tinta usada nas parede deriva de minerais e materiais voláteis e dura em torno de 3 anos, um papel de parede pode permanecer durante 8 anos em ótimo estado, o que automaticamente o torna mais sustentável.
Optar pelos produtos que causam menos ou nenhum dano ao meio ambiente já seria uma grande contribuição para o Planeta.
Vamos pensar um pouquinho na hora de especificar e comprar itens de decoração para nossa casa.
Viva a sua Casa!