Como lidar com fissuras trincas e rachaduras em uma parede antes de instalar o papel de parede
Os papéis texturizados ou papel de parede de vibra de vidro são muito indicados para paredes irregulares ou com fissuras ou rachaduras, porque ajudam a disfarçar as imperfeições.
Mesmo assim, nos da LePucci não dispensamos uma preparação adequada da parede: ela deve estar mais limpa e lisa o possível para receber o papel.
As trincas , fissuras ou rachaduras além de influenciarem na beleza da parede comprometendo o acabamento do revestimento, podem provocar problemas mais graves e que demandam mais recursos para resolvê-los.
Podemos citar alguns deles:
Infiltração;
Umidade interna nas alvenarias;
Degradação da alvenaria;
Danos à estrutura da construção
Alto custo de reparo.
Fissuras: aberturas (com até 0,5 mm) estreitas e alongadas, geralmente superficiais. Por serem de gravidade superficial, afetam a pintura, massa corrida ou cimento queimado, não caracterizando um problema estrutural. Mesmo assim, é preciso ficar atento caso haja evolução, pois podem se tornar rachaduras ao longo do tempo. Antes de colocar o papel de parede é recomendado passar uma massa para preencher o local e em seguida usar o papel de parede
Trincas: são aberturas (de 0,5 mm a 1mm) mais profundas e acentuadas; alcançam a alvenaria e separam a estrutura em duas partes. Apesar de serem bem comuns e, aparentemente, simples, muitas vezes, podem afetar a estrutura do edifício. Portanto, é preciso acompanhar sua evolução para tomar as medidas necessárias o mais cedo possível.
Rachaduras: aberturas maiores, profundas e acentuadas. São facilmente perceptíveis e merecem cuidado imediato uma vez que vento, água e luz podem passar através dos ambientes. Geralmente, são mais graves e afetam diretamente a estrutura da construção
Comentários