top of page

7 Tendências de acabamentos que você vai querer colocar na sua casa - Expo Revestir - Maior feira de


1 – Madeira - Um dos revestimentos mais tradicionais e amados por arquitetos e designers de interiores, a madeira reinou soberana entre os lançamentos apresentados na feira.


2 – Ar retrô - Se há uma tendência que se destacou no portifólio das marcas na Expo Revestir é a volta das louças e revestimentos com cara de “casa da vovó”. Entram nesta lista louças coloridas (em tons de rosa, verde e azul escuro), revestimentos que vão na contramão dos maxiformatos (que seguem em alta) e trazem peças em pequenas dimensões, como os 20 cm x 20 cm, e a releitura do famoso granilite, revisitado em diferentes tonalidades e materiais.


3 – Design em alta - O design assinado conquistou de vez o seu espaço entre os fabricantes de louças, metais e revestimentos.


4 – A ordem é personalizar - A possibilidade de personalização dos projetos a partir de uma base comum de produtos já aparecia como tendência e ganhou ainda mais força na edição 2018 da Expo Revestir. Nos revestimentos, ela está presente em linhas de porcelanatos e cerâmicos que permitem diferentes paginações a partir da composição ou simples rotação das peças até em projetos em MDF que ganham efeitos tridimensionais a partir da usinagem das chapas. É a mais pura expressão da liberdade e da criatividade nos projetos.


5 – Toque artesanal - Assim como as peças que remetem às décadas passadas, os revestimentos com ar artesanal tiveram seu espaço garantido nos estandes de diferentes fabricantes que expuseram seus produtos na feira.


6 – Tecnologia - Da impressão 3D à tecnologia embutida no processo de fabricação de revestimentos, louças e metais, as marcas investiram pesado em soluções que potencializam o efeito estético, o conforto no uso e a sustentabilidade dos seus produtos. O resultado são peças com design arrojado, propostas inovadoras e economia de recursos naturais.

7 – A moda na arquitetura - A interdisciplinaridade comum à arquitetura fez com que o mundo da moda invadisse os revestimentos apresentados por diferentes marcas na trazem no toque a maciez da Expo Revestir. Em padrões que reproduzem o efeito estético das tramas dos tecidos, ou que seda, cetim e couro, a referência têxtil marcou presença das louças e porcelanatos aos revestimentos cerâmicos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page